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Geral

07/05/13

A empresa CAOA MONTADORA DE VEÍCULOS S.A. anunciou a Campanha de Chamamento para substituição do interruptor das luzes de freio dos veículos Hyundai Santa Fé, Veracruz e Tucson, fabricados entre fevereiro de 2008 e junho de 2011.

De acordo com a empresa, a Campanha, que abrange 24.049 veículos, terá início em 20 de maio de 2013, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos KMHSH81GDBU603061 a KMHSH81GDCU791194, para o modelo Santa Fé; KMHNU81CP9U087946 a KMHNU81CP9U090057, para o modelo Veracruz; e KMHJM81BP8U889383 a KMHJN81DP9U994356, para o modelo Tucson.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que as luzes de freio poderão apresentar anomalias em seu funcionamento e “não fornecer a advertência visual de frenagem necessária aos motoristas que trafegam atrás dos referidos veículos, ocasionando colisões traseiras”. No entendimento deste Departamento, poderão, ainda, resultar em mau funcionamento do freio e comprometimento da estabilidade do veículo, com risco de acidentes.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 55 9545, ou pelo site www.hyundai-motor.com.br Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

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16/04/13

A empresa HONDA AUTOMÓVEIS DO BRASIL LTDA. anunciou a Campanha de Chamamento para a substituição do insuflador do airbag do passageiro dos veículos Honda Civic, ano/modelo 2011 a 2003, e CR-V, ano/modelo 2002.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 15 de abril de 2013, abrange 23.352 (vinte e três mil, trezentas e cinqüenta e duas) unidades do produto, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 93HES11Z000011 a 93HES13Z116391, para o modelo Civic, e JHLRD72C200013 a JHLRD72C213677, para o modelo CR-V.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, em colisões frontais, “o airbag do lado do passageiro poderá apresentar uma expansão mais intensa do que a necessária”, o que poderá “projetar fragmentos metálicos no interior do veículo, podendo gerar danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 701 3432, ou pelo site www.honda.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

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10/04/13

A empresa RENAULT DO BRASIL S.A. anunciou a Campanha de Chamamento para aplicação de reforço na fixação do spoiler traseiro (acabamento superior da tampa do porta-malas) dos veículos Megane Grand Tour, fabricados entre agosto de 2005 e julho de 2012.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 09 de abril de 2013, abrange 35.428 (trinta e cinco mil quatrocentos e vinte e oito) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 6E149988 a DJ362832.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi constatada a possibilidade de insuficiente fixação do spoiler traseiro, que pode se soltar, causando acidentes.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 055 5615, ou pelo site www.renault.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

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16/04/13

A MOTO HONDA DA AMAZÔNIA LTDA. anunciou a Campanha de Chamamento para inspeção e, se necessário, substituição do conjunto de transmissão do motor das motocicletas da marca Honda, modelo NX 400i Falcon, fabricadas em 09 de setembro de 2012.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 12 de abril de 2013, abrange 38 (trinta e oito) unidades do produto, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 9C2ND1010DR300876 a 9C2ND1010DR300925.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa sustentou que o defeito afeta a dirigibilidade da motocicleta e tal fato poderá expor o usuário a uma “situação de risco de queda, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais, ao ocupante e/ou terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 701 3432, ou pelo site www.honda.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

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03/04/13

A emprea MMC AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA. anunciou a Campanha de Chamamento para substituição da fechadura do capô dos veículos L200 Triton, fabricados entre 2007 e 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 29 de março de 2013, abrange 64.265 (sessenta e quatro mil, duzentos e sessenta e cinco) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 93XJRKB9T8C700001 a 93XFRKB9TDCD67689.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “há a possibilidade de trincas no capô, o que pode causar a abertura involuntária, dificultando a visibilidade do condutor, possibilitando o risco de colisão, podendo gerar danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 0404 ou pelo site www.mitsubishimotors.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

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