Pegando o caminho da aplicacao NOTÍCIAS

NOTÍCIAS

11/11/16

Pessoas de pé sorrindo para foto

 

O Ministério Publico do Estado do Piauí (MPPI), através da 35ª Promotoria de Justiça e da Ouvidoria, realizou, nesta sexta-feira (11), audiência pública no município de Nazária. O encontro ocorreu na Escola Municipal Francisco Alves de Carvalho.

 

A reunião foi motivada por várias denúncias encaminhadas ao Ministério Público, pelos moradores e servidores da cidade, com relatos sobre irregularidades em serviços públicos. Entre os problemas mencionados durante o encontro com a Promotora de Justiça Leida Diniz, está o atraso no pagamentos dos servidores, demissões de professores mesmo com o quadro insuficiente  e lanche escolar pouco nutritivo.

 

Duas pessoas sentadas conversando

 

Leida Diniz declarou que vai requerer ao Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) uma auditoria nas contas do município de Nazária.  "Os cidadãos compareceram nesta manhã, muito descontentes com a deficiência dos serviços públicos, como a educação. O calendário acadêmico não está sendo executado corretamente, e os veículos que fazem o transporte escolar  estão em péssimas condições. Além disso, foi relatada a ausência de médicos no posto de saúde, no qual faltam medicamentos e vacinas", afirmou a representante do Ministério Público..

 

De acordo com ela, essa realidade afronta o respeito à dignidade humana, direito que é assegurado pela Constituição Federal. Diniz ainda afirma que a mudança de gestores não pode acarretar prejuízo aos funcionários públicos e residentes do município. 

 

"Nós queremos saber o que estão fazendo com o nosso dinheiro, porque sabemos que várias operações resultam no recolhimento de impostos, e que estes devem ser usados para melhorar a educação, saúde, segurança, iluminação pública, calçamento e outros. Mas, aqui em Nazária, não temos visto estes avanços na estrutura e nos serviços", desabafa a dona de casa Francinete Sousa

 

Pessoas sendo atendidas pela equipe de servidores do Ministério Público

Leia mais...

16/03/16


As Ouvidorias dos órgãos que integram a rede estadual realizaram hoje uma atividade na Praça Rio Branco, no centro de Teresina. Representantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Regional do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil e da Ouvidoria Geral do Estado participaram do evento alusivo ao dia nacional do Ouvidor.

Vestindo coletes, eles realizaram atendimento ao público e explicaram à população como é o funcionamento das Ouvidorias. O setor recebe sugestões, reclamações e tira dúvidas quanto ao trabalho realizado pelos órgãos. “Nós queremos aproximar ainda mais as ouvidorias do público. As demandas recebidas são repassadas aos setores competentes para que encaminhem as soluções. O grande número de pessoas que nos procuram diariamente mostra a importância do nosso trabalho”, destacou a Ouvidora do Ministério Público, Procuradora de Justiça Ivaneide Assunção.

A Ouvidoria do MP-PI disponibiliza teleatendimento pelos números 127 ou (86) 3216-4550 - ramal 4589 e ainda por meio de um formulário online, ou pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .
O endereço para correspondência é: Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Piauí, Rua Álvaro Mendes, 2294, Centro – 1º andar, CEP: 64.000-060 – Teresina/PI. Pessoalmente, no endereço indicado, de segunda a sexta-feira, das 07 às 14 horas.

Leia mais...

30/04/13

altA sociedade piauiense agora tem mais um canal de comunicação com o Ministério Público. A Ouvidoria acaba de disponibilizar o Disque 127, através do qual os cidadãos podem oferecer sugestões, solicitar informações ou formalizar reclamações junto à instituição.

“Nosso objetivo é gerir as manifestações do público de forma eficiente e eficaz, para promover melhorias contínuas nos processos de trabalho e fortalecer o exercício da cidadania no Ministério Público Estadual”, explicou a Procuradora de Justiça Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, atual Ouvidora do Ministério Público.

Ouvidoria também disponibiliza urnas para coleta de manifestações

Leia mais...

Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Sede Centro: Rua Álvaro Mendes 2294 - Centro, CEP: 64000-060, Teresina - PI
Fone: (86)3194 - 8700

Sede Zona Leste: Rua Lindolfo Monteiro, 911, CEP 64049-440, Fátima,Teresina-Pi
Fone: (86)3216 - 4550

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
C.N.P.J.: 05.805.924/0001-89