Pegando o caminho da aplicacao Documentos - Socorro do Piauí / Paes Landim
Cima

Socorro do Piauí / Paes Landim

TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA para melhoria das condições de trabalho dos agentes de saúde, com inúmeras cláusulas sobre salário, protetor solar, boné arabe, entre outros

- TAC firmado com a Prefeitura Municipal de Paes Landim e ADAPI para que se construa um matadouro público municipal em Paes Landim, uma vez que cidade não dispõe de matadouro;

- Realização audiência pública e firmado TAC com proprietários de terrenos com grande quantidade de lixo acumulado para que promovam a limpeza e manutenção das propriedades;

 
- Audiência pública com proprietários de animais suínos que os criavam em zona urbana e firmado de TAC para retirada deles no prazo de 15 dias;

 
- Audiência públicas na localidade Barriguda em Ribeira do Piauí, que tratou de assuntos relacionados ao abate e comércio clandestino de carnes.

 
- Ajuizadas duas ações civis públicas: a primeira  Visa a interdição do prédio da delegacia, que está sem condições de funcionamento, e a outra visa a interdição do matadouro público municipal, que está funcionando em desacordo com as normas sanitárias;


- Foi realizada vistoria na Unidade de Saúde Jesus Mesquita de Moura. Na oportunidade, acompanhou a vistoria o diretor da mesma, Sr.Lourival Antônio de Sousa. O Hospital apresenta estrutura muito boa, com funcionamento ininterrupto e conta com equipe de profissionais completa(Médico, Dentista, Enfermeiro, etc...).

 
- Foram visitadas a  sala de curativo, a sala onde se realiza o teste do pezinho, o local onde são armazenados os medicamentos da Farmácia Básica, entre outros.  

 
- No serviço odontológico, por exemplo, percebe-se a presença de Cadeira nova, máquina de Raio X, 02 estufas, bisturi elétrico, entre outros.Duas dentistas atuamna área(Dra.Adriana e Dra.Samara). 

 

 - O Hospital apresenta estrutura muito boa, as pessoas ouvidas na oportunidade demonstraram que o atendimento médico é humanizado e satisfaz a comunidade, foi detectada a presença de material e medicamento em quantidade suficiente e pôde-se perceber boas condições de higiene e de atendimento aos pacientes(alimentação fornecida adequadamente, por exemplo). Há gerador de energia na Unidade de Saúde.

 

-  Como observações apenas percebeu-se a presença de alguns aparelhos que não tem tido utilidade, encontrando-se parados e sem uso, tais como o Foco para Lactadura, a Maca para Parto e 03 aparelhos de ar-condicionado que são antigos e pertencem ao Estado do Piauí e foram substituídos pelo Município, bem como a presença de algumas infiltrações na Unidade.

 

- Em complemento a vistoria, foi realizada audiência pública para discutir a saúde no Município de Socorro do Piauí, estando presentes o Prefeito Municipal de Socorro do Piauí Laerte Rodrigues e o Secretario Municipal de Saúde Saulo Coelho, bem como os profissionais da área da Saúde(Médico, Dentista, Enfermeiro, Nutricionista, entre outros) e membros da Comunidade. Todos os presentes foram ouvidos, sendo que a População elogiou bastante os profissionais presentes, realçou o atendimento humanizado e demonstrou satisfação com a Saúde no Município, destacando o avanço nos últimos anos. Na oportunidade o Prefeito Municipal de Socorro do Piauí e o Secretario Municipal de Saúde informaram a situação da saúde em Socorro do Piauí e as perspectivas futuras.Como observação, uma cidadã que usa medicamento controlado afirmou que, por vezes, fica sem o medicamento que falta na cidade e só recebe quando solicita ao Secretario de Saúde que, por sua vez, informou que o medicamento não faz parte da Farmácia Básica, mas que sempre que tem conhecimento providencia imediatamente o remédio, tendo se comprometido a se programar para adquirir os remédios de uso controlado antecipadamente de forma a não faltar quando os pacientes necessitarem. 

 
 

Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Sede Centro: Rua Álvaro Mendes 2294 - Centro, CEP: 64000-060, Teresina - PI
Fone: (86)3194 - 8700

Sede Zona Leste: Rua Lindolfo Monteiro, 911, CEP 64049-440, Fátima,Teresina-Pi
Fone: (86)3216 - 4550

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
C.N.P.J.: 05.805.924/0001-89