Integrantes da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina participaram nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, da cerimônia de inauguração da reforma do Projeto Semiliberdade, localizado no bairro Primavera, zona Norte da capital. O Semiliberdade é uma das unidades do sistema socioeducacional do Piauí. A solenidade contou também com a presença de integrantes do Poder Judiciário e da Defensoria Pública do Estado, que atuam na Vara da Infância e da Juventude de Teresina.

Representando a 46ª PJ e a titular do órgão, Francisca Lourenço, participaram da inauguração, os assessores Giselle Maya, Thallyson Teles, e os estagiários Lara Barbosa e Renan Viterbo. A promotora de Justiça acompanhou o evento pela transmissão virtual no youtube.

O Semiliberdade é voltado para os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio semiaberto. O programa é vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência Social e Direitos Humanos (Sasc) e tem capacidade para atender 20 adolescentes envolvidos com a prática de atos infracionais, se caracterizando como uma internação com direito a atividades externas.