Representantes do Procon do Ministério Público do Piauí, participaram de uma reunião com a equipe do Procon do Ministério Público da Paraíba, nesta sexta-feira, 18 de julho, para troca de experiências entre as instituições a respeito da aquisição de equipamentos e implantação do Laboratório Móvel de Análises de Combustíveis em âmbito estadual.
Participaram da reunião, o coordenador geral do Procon/MPPI, Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, os servidores do MPPI Edivar Cruz Carvalho e Barbara Almeida de Sampaio, o Promotor de Justiça e coordenador do Procon/MPPB, Romulado Tadeu de Araujo Dias, a Superintendente do Procon Estadual da Paraíba, Késsia Liliana Dantas, e os servidores Laércio Gomes e José Flor.
Durante a reunião, os representantes do MPPI apresentaram o projeto Lab Móvel de fiscalização de combustível, demonstrando a evolução e o impacto social do projeto para a sociedade piauiense. A seguir, foram discutidas informações sobre melhor forma de contratação, viabilidade da técnica, custos e sustentabilidade do projeto.
Segundo o promotor Romualdo Tadeu, o Procon/MPPI tem se destacado como um órgão de referência não só na fiscalização de combustível no Estado do Piauí, mas também em outras áreas do mercado. Para a superintendente do Procon/MPPB, o órgão do MP piauiense tem alcançado resultados que provocam relevante impacto social, principalmente na prevenção de danos aos consumidores, não se limitando em arrecadação ou aplicação de multas.
A ata da reunião será encaminhada à Procuradora-Geral de Justiça, Cláudia Seabra, para formalização do Acordo de Cooperação Técnica entre MPPI, MPPB e Governo do Estado da Paraíba.