O Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (Cacop), participou nessa terça-feira (09), da blitz educativa sobre o Dia de Combate à Combate à Corrupção, promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública.
O evento ocorreu na avenida João XXIII, em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal e reuniu integrantes do Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Advocacia-Geral da União (AGU), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e demais integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública.


“Neste dia, renovamos a convicção de que combater a corrupção é proteger vidas, é garantir direitos e honrar a república, assegurando políticas públicas essenciais a toda a população. A luta contra a corrupção não pertence apenas à rede de controle, aos órgãos de fiscalização e ao Ministério Público. Ela é responsabilidade coletiva. Prevenir e combater a corrupção é um dever de todos nós, requer coragem para enfrentar estruturas consolidadas, maturidade para compreender sua complexidade e, por assim dizer, articulação, integração e generosidade institucional para construir soluções conjuntas, objetivas e efetivas”, afirmou o promotor Rafael Nogueira, coordenador do Cacop.

Estiveram presentes na blitz educativa o coordenador e subcoordenador do Cacop/MPPI, Rafael Nogueira e Jaime D’Alencar, o subcoordenador do Gaeco/MPPI, William Luz, o promotor Flávio Teixeira, titular da 36ª Promotoria de Justiça de Teresina, e os assessores do Cacop/MPPI, Manoel Neto e Therciany Vasconcelos. O presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP/PI), Fernando Santos, também participou da ação.



