O Portal da Transparência Pública do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) alcançou a mais alta classificação no país, conquistando o Selo Qualidade da Transparência, Nível Diamante.

O reconhecimento foi concedido no âmbito do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), uma iniciativa promovida pela Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

A Procuradora-Geral de Justiça do Piauí (PGJ-PI), Cláudia Seabra, representou o MPPI na solenidade de premiação. O evento foi realizado nesta quinta-feira (4), em Brasília, durante o Congresso Internacional dos Tribunais de Contas.

Em sua avaliação, a PGJ-PI destacou a importância da premiação: “É o reconhecimento do compromisso do Ministério Público com a informação de qualidade, com o controle da sociedade e com as ações da nossa instituição. Agradeço penhoradamente todos os integrantes da nossa instituição que contribuíram para que o Ministério Público do Piauí seja exemplo para o Brasil e para o mundo, já que estamos recebendo o prêmio em pleno Congresso Internacional dos Tribunais de Contas”.

A Secretária-Geral do MPPI, Everângela Barros, e a Promotora-Corregedora Auxiliar, Ana Isabel de Alencar Mota Dias, também estiveram presentes no Congresso, onde o prêmio foi entregue.

Everângela Barros ressaltou que a conquista é fruto de um esforço coletivo: “Para nós é uma enorme satisfação chegar até aqui com essa premiação máxima. Embora seja uma coordenação da Secretaria, é um trabalho diuturno de cada unidade, de cada servidor, para que pudéssemos atingir esse patamar. ”