A cidade de Canto do Buriti, recebeu na tarde de ontem (09), o lançamento do Projeto “Articulação de Políticas Públicas em Saúde Mental” elaborado pela promotoria do município, com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC). O objetivo do projeto é constituir uma rede de saúde mental com ações mais eficientes que englobam capacitações contínuas, com foco na prevenção ao suicídio e bullying escolar, envolvendo os alunos e suas famílias.
O momento contou com a participação dos profissionais da rede de educação, saúde e assistência social da cidade, além do Promotor de Justiça José William, titular da promotoria do município, a coordenadora do CAODEC, Promotora Flávia Gomes e a Psicóloga do MP, Gabriela Amâncio.
Promotora Flávia Gomes, coordenadora do CAODEC, em palestra sobre cultura de paz e bullying nas escolas
Debatendo sobre cultura de paz e bullying, a promotora Flavia Gomes levantou questões pertinentes sobre essas temáticas, enfatizando a importância de se combater a violência no ambiente escolar. Num segundo momento, a psicóloga Gabriela Amâncio falou aos presentes sobre questões que envolvem o suicídio, bem como a importância da escola na elaboração de projetos e estratégias de prevenção e que busquem reconhecer os sinais de alerta no comportamento dos alunos.
Psicóloga Gabriela Amâncio, falando sobre prevenção ao suicídio no lançamento do projeto
O Projeto terá continuidade pela promotoria com a implementação da rede durante todo o ano de 2019.
Equipe técnica no lançamento do projeto em Canto do Buriti