A Promotora de Justiça Leida Maria de Oliveira Diniz, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Defesa da Infância e da Juventude e representante do Ministério Público no Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), participou da Segunda Reunião Ordinária do FNPETI de 2012. O evento aconteceu nos dias 3 e 4 do corrente mês e se dividiu em dois locais, o Senac e o Sindicato dos Bancários. No primeiro dia, a programa contou com uma avaliação das mobilizações e caravanas do nordeste contra o trabalho infantil, além de lançar a cartilha “Lugar de Criança é na Escola – Diga não ao Trabalho Infantil”, confeccionada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Hoje (04/07) foi discutida e definida uma agenda política para interlocução com candidatos a prefeitos e vereadores, e a deliberação sobre o Pedido de Providências à ONU para autorizações judiciais ao trabalho de adolescentes abaixo de 16 anos.
O Fórum luta para que o trabalho infantil seja erradicado, pois esse é um problema social que priva as crianças de sua infância, dignidade e potencial, afastando-as da escola, além de prejudicá-las física, moral e mentalmente.