Pegando o caminho da aplicacao Ministério Público do Estado do Piauí

Geral

01/11/12

A empresa GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA anunciou a campanha de chamamento para substituição da barra de impacto do para-choque dianteiro dos veículos Chevrolet Classic, modelo 2013, com airbag e sem ar condicionado, fabricados de 03 de julho de 2012 a 10 de outubro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha terá início em 1º de novembro de 2012 e abrange 2.745 (dois mil setecentos e quarenta e cinco) veículos, com numeração de chassi não seqüencial compreendida entre os intervalos DB146382 a DC113546.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “os veículos Classic 2013 com airbag e sem ar condicionado foram montados com a barra de impacto sem reforço, o que, em caso de colisão frontal, pode interferir no funcionamento adequado do airbag, com risco de dano pessoal aos ocupantes do veículo”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200, ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

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24/10/12

A FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA anunciou a campanha de chamamento para adequação do sistema de acionamento das bolsas de ar (air bags) dos veículos New Fiesta, modelos 2011 a 2013.

De acordo com a empresa, a campanha teve início em 22 de outubro de 2012 e engloba 27.687 (vinte e sete mil, seiscentas e oitenta e sete) unidades do produto colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos BM100380 a BM240215, para os modelos 2011; CM100037 a CM211821, para os modelos 2012; e DM100027 a DM139548, para os modelos 2013.

Quanto ao risco detectado, a empresa destacou que “na situação do sensor de presença do ocupante dianteiro direito (passageiro) ter a leitura de assento ‘vazio’, quando o carro é submetido a impactos laterais, o passageiro localizado no assento traseiro direito pode não ter a proteção adicional da bolsa de ar (air bag) lateral do tipo cortina em algumas situações de impacto”, o que aumenta o risco de lesões a um eventual ocupante em caso de acidentes.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

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16/10/12

A empresa HONDA AUTOMÓVEIS DO BRASIL LTDA anunciou a campanha de chamamento para verificação e, se necessário, substituição da mangueira da direção hidráulica dos veículos Accord, versão V6, fabricados entre 2004 e 2006.

De acordo com a empresa, a campanha teve início em 10 de outubro de 2012 e engloba 1.091 (mil e noventa e uma) unidades do produto colocadas no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 3HGCM66504G500001 a 3HGCM66506G500410.

Quanto ao risco detectado, a empresa destacou que “nos casos em que a mangueira de alimentação do sistema de direção hidráulica apresentar fissuras, poderá ocorrer gotejamento de fluido sobre o escapamento, resultando em fumaça na parte frontal externa do veículo de forma perceptível ao condutor”. Se isso acontecer, “haverá a possibilidade de acúmulo do fluido em regiões quentes próximas ao motor e/ou escapamento, com risco, mesmo que remoto, de incêndio.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 701 3432 ou pelo site www.honda.com.br/recall/autos. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

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16/10/12

A empresa DISAC COMERCIAL LTDA anunciou a campanha de chamamento para troca ou reparo dos produtos Acoustimass module (módulo Acoustimass) que integram o conjunto de equipamentos acústicos e sistemas de alto falantes de home theater digital Bose Cinemate GS Series II, fabricados entre julho de 2009 e setembro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 217 produtos, terá início em 03 de outubro de 2012, e envolve numerações de código de barra compreendida entre os intervalos 051361 a 057971.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “um componente interno do módulo Acoustimass poderia falhar e ocasionar um potencial risco de incêndio em determinadas circunstâncias e condições de operação”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 5041-8621, ou pelo site http://americanas.bose.com/safety. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

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16/10/12

A Empresa TOYOTA DO BRASIL LTDA anunciou a campanha de chamamento para reparação ou substituição do interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda dos veículos modelos Corolla, Camry e Rav-4 da marca Toyota, fabricados entre 1 de setembro de 2006 e 19 de dezembro de 2008.

De acordo com a empresa, a campanha, que abrange 38.049 veículos, terá início em 25 de outubro de 2012, e envolve numerações de chassi compreendidas entre os intervalos JTNBK40K3013665 a JTNBK40K3042684 para o modelo Camry, JTMBD31V5056398 a JTMBD31V5215794 para o modelo Rav-4 e 9BRBC41E5000509 a 9BRBB48E5054671 para o modelo Corolla.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que pode haver “Derretimento dos componentes internos do interruptor, com a produção de fumaça, com muito baixo potencial risco de incêndio e a interrupção do funcionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 0206, ou pelo site www.toyota.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

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