Pegando o caminho da aplicacao Ministério Público do Estado do Piauí

Geral

02/04/13

A empresa FORD MOTOR COMPANY BRASIL LTDA. anunciou a Campanha de Chamamento para substituição da carcaça da embreagem dos caminhões Cargo 2622 e 2626, modelo 2012, e Cargo 2623 e 2628, modelo 2013, fabricados de 6 de outubro de 2010 a 30 de agosto de 2012.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 28 de março de 2013, abrange 4.400 (quatro mil e quatrocentos) veículos, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos BBS69471 a CBS99864, para os modelos Cargo 2622; BBS67013 a CBS99225, para os modelos Cargo 2626; CBS00596 a DBS23873, para os modelos Cargo 2623; e CBS00599 a DBS24844, para os modelos Cargo 2629.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que pode acontecer a trinca da carcaça da embreagem, que pode provocar dificuldade e até impossibilitar a troca de marchas, com conseqüente perda da tração, o que acarreta risco de acidentes e possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.fordcaminhoes.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

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19/03/13

A empresa PHILIPS DO BRASIL LTDA. anunciou a Campanha de Chamamento para substituição das lâmpadas LED GU10 8-50W, fabricadas de janeiro a dezembro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 14 de março de 2013, abrange 1.320 (mil trezentas e vinte) unidades do produto, pertencentes ao Lote GU10.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que uma falha no padrão das lâmpadas pode levar a uma “fuga da corrente elétrica”, com possibilidade de “choques elétricos” a quem as manusear, com conseqüentes potenciais lesões físicas.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 979 1925. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

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06/03/13

A empresa HONDA AUTOMÓVEIS DO BRASIL LTDA. anunciou a Campanha de Chamamento para a substituição da mangueira do sistema de direção hidráulica dos veículos Accord V6, ano/modelo 2004 a 2006, em todas suas versões, fabricados de dezembro de 2004 a junho de 2006.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 06 de março de 2013, abrange 1.091 (mil e noventa e uma) unidades do produto, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos 3HGCM66504G500001 a 3HGCM66506G500410.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “nos casos onde a mangueira de alimentação do sistema de direção hidráulica apresentar fissuras, poderá ocorrer o gotejamento de fluído sobre o escapamento, resultando em fumaça na parte frontal externa do veículo de forma perceptível ao condutor. Se o veículo continuar sendo utilizado nessas condições, poderá ocorrer o aumento gradativo da extensão das fissuras, resultando em um volume maior de vazamento do fluído. Neste caso, haverá possibilidade de acúmulo do fluído em regiões quentes próximas ao motor e/ou escapamento, com risco, mesmo que remoto, de incêndio, podendo gerar danos físicos e materiais aos ocupantes e/ou terceiros”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

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15/03/13

A empresa UNILEVER INDUSTRIAL LTDA. anunciou a Campanha de Chamamento para ressarcimento ou substituição dos produtos AdeS, sabor maçã, de 1,5 litro, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013.

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 14 de março de 2013, abrange 96 (noventa e seis) unidades do produto, pertencentes ao Lote AGB 25.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “essas específicas 96 embalagens não contém o produto AdeS, mas sim uma solução de limpeza, imprópria para o consumo, que, por apresentar PH elevado (aprox.13), pode apresentar risco de queimadura ou sensação de forte ardência na boca, caso venha a ser ingerida”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (0800 707 00 44), ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.

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22/02/13

A empresa BMW DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do contato do cabo positivo da bateria dos veículos BMW, modelos 320i, 328i Coupé, 328i Cabrio, 335i, 335i Coupé, X1 Sdrive 18i e X1 xDrive 28i, fabricados entre março de 2007 e julho de 2011.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 10 de março de 2013, abrange 10 veículos, e envolve as numerações de chassi A588766, A843411, A843412, E768921, P101658, P158048, PX15858, VE29177, VM74644 e VN81012.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há “possibilidade de acidente devido à interferência na alimentação de corrente elétrica do veículo, podendo levar à interrupção de funcionamento do motor, necessidade de aumento do esforço no manuseio da direção assistida e falha do sistema elétrico do veículo durante a sua condução”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, de segunda à sexta-feira, das 7 às 19 horas ou pelo site www.bmw.com.br . Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br

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