Pegando o caminho da aplicacao Ministério Público do Estado do Piauí

Membros do Ministério Público do Piauí recebem Ordem do Mérito Renascença e medalha Heróis do Jenipapo

Pessoas de pé

 

Quatro membros do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) receberam nesta terça-feira, dia 13 de março, a medalha da Ordem do Mérito Renascença do Piauí, em solenidade realizada pela celebrar o 195º aniversário da Batalha do Jenipapo. O evento ocorreu no monumento Heróis do Jenipapo, em Campo Maior.  

Os representantes da instituição ministerial homenageados com a insígnia foram os procuradores de Justiça, Martha Celina de Oliveira Nunes, que é subprocuradora-geral de Justiça, e Aristides Silva Pinheiro, corregedor-geral do MPPI, além dos promotores de Justiça Cláudia Pessoa Marques da Rocha Seabra, atual chefe de gabinete do procurador-geral de Justiça, e Elói Pereira de Sousa Júnior, titular da 48ª Promotoria de Justiça de Teresina. Todos receberam a Ordem no grau comendador.  

O promotor de Justiça Maurício Gomes, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, recebeu a medalha Heróis do Jenipapo, concedida pela prefeitura de Campo Maior.  

A programação celebra a batalha, que marcou a adesão do Piauí ao movimento de independência do Brasil em relação a Portugal, relatada pelo jornalista e escritor Laurentino Gomes, no livro “1822” no qual há um capítulo dedicado ao confronto entre os piauienses e as tropas portuguesas lideradas por João José da Cunha Fidié 

 Pessoas de pé

Pessoas de pé

 

A comenda piauiense foi criada em 1975 pelos intelectuais Armando Madeira Bastos e Arimatheia Tito Filho, que desempenharam importante papel para o desenvolvimento da educação e da cultura piauienses. A Ordem Renascença é concedida a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí. 

A subprocuradora-geral de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes, que também representou o Ministério Público Estadual no evento, falou da satisfação em receber esse reconhecimento. "É uma grande alegria, ao tempo que representa uma responsabilidade para continuar desempenhando nossas atribuições com mais dedicação e compromisso com o povo piauiense", disse.  

 

Pessoas de pé

 

Pessoas de pé

 

Pessoas de pé

 

 


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3194-8726
imprensa@mppi.mp.br 
Facebook: mppioficial
Twitter: mppioficial
Instagram: mppioficial
WhatsApp: (86) 99401-1718
YouTube: MPPI OFICIAL

14/03/18
Categoria: Notícias Acessos: 1032

Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Sede Centro: Rua Álvaro Mendes 2294 - Centro, CEP: 64000-060, Teresina - PI
Fone: (86)3194 - 8700

Sede Zona Leste: Rua Lindolfo Monteiro, 911, CEP 64049-440, Fátima,Teresina-Pi
Fone: (86)3216 - 4550

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
C.N.P.J.: 05.805.924/0001-89