Pegando o caminho da aplicacao MPPI discute implementação de Programa de Proteção às Vítimas

MPPI discute implementação de Programa de Proteção às Vítimas

 

 

Pessoas reunidas em volta de uma mesa


A implementação de um programa de proteção à vida e atendimento às vítimas e familiares de crimes praticados com violência ou com grave ameaça foi tema de reunião realizada nesta quinta-feira(2), na sede leste do Ministério Público do Estado do Piauí(MPPI).


O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais(Caocrim), Sinobilino Pinheiro, conduziu a reunião, apresentou ideias e sugestões para a instituição do programa. "Já fizemos reuniões com universidades e faculdades para verificar a viabilidade de estabelecermos convênios para a implantação de centrais de atendimento às vítimas de crimes praticados com violência ou grave ameaça. Nosso principal objetivo é garantir apoio humanizado, por meio de atendimento psicossocial e orientação jurídica a vítimas e/ou familiares de crime praticados com violência ou grave ameaça", explica.


Durante a reunião, foi discutido a necessidade de se definir, com precisão, os fluxos de atendimento do projeto. O diálogo serviu também para a apresentação de ideias e sugestões para a instituição do programa, no âmbito do MPPI. Ainda foi ressaltado a necessidade de se definir os parâmetros com brevidade.


Ficou estabelecido entre os presentes, que a próxima reunião será realizada no dia 13 de maio. Na ocasião, serão apresentadas as minutas do plano de execução do projeto nas áreas de Psicologia e Assistência Social, a identidade visual do programa, dentre outros aspectos necessários para implementação da iniciativa.


A reunião contou a participação da promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes; das assistentes sociais, Núbia de Caldas e Maria Luisa; da psicóloga Grabriela Amâncio e do Coordenador de Perícias e Pareceres Técnicos do MPPI, Thiago Pereira.

Pessoas reunidas em volta de uma mesa

 

Homens falando para plateia

Promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais(Caocrim), Sinobilino Pinheiro.


Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3194-8726
imprensa@mppi.mp.br 
Facebook: mppioficial
Twitter: mppioficial
Instagram: mppioficial
WhatsApp: (86) 99401-1718
YouTube: MPPI OFICIAL

02/05/19
Categoria: Notícias Acessos: 863

Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI

Sede Centro: Rua Álvaro Mendes 2294 - Centro, CEP: 64000-060, Teresina - PI
Fone: (86)3194 - 8700

Sede Zona Leste: Rua Lindolfo Monteiro, 911, CEP 64049-440, Fátima,Teresina-Pi
Fone: (86)3216 - 4550

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
C.N.P.J.: 05.805.924/0001-89