A eleição para a gestão 2010/2012 da APMP aconteceu em clima de grande expectativa.
Procuradores e Promotores de Justiça ativos e inativos do Miistério Público Estadual, associados da APMP, estiveram presentes no último sábado (20/03), na sede campestre da Associação Piauiense do Ministério Público para votarem e elegerem a nova diretoria da APMP para o biênio março de 2010/março de 2012.
O processo eleitoral teve início às 10 horas da manhã e término às 16 horas. Os membros do MPE tiveram que escolher entre a Chapa “Associação Participativa e Consciente” e a Chapa “União e Mudança”, encabeçadas, respectivamente, pelos Promotores de Justiça Cleandro Alves de Moura e Flávio de Abreu Teixeira Júnior. Os votos foram contabilizados pela comissão eleitoral e anunciado o resultado ás 16h30 com vitória da Chapa “União e Mudança”, que teve 130 dos 189 votos registraos. A Chapa “Associação Participativa e Consciente” teve 57 votos. Também foram contabilizados 2 votos nulos.
Após a apuração, o Promotor de Justiça Charlie Chan Andrade de Oliveira, Presidente da APMP que deixava o cargo, deu posse ao novo presidente e à toda diretoria. Dr. Flávio Teixeira de Abreu, em suas primeiras palavras como Presidente da APMP, agradeceu aos membros do parquet o apoio e disse esperar a contribuição de todos para uma gestão transparente e de significativas e positivas mudanças para o engrandeciemnto da Instituição MP.