O Centro de Apoio Operacional de Defesa da infância e Juventude (CAODIJ) é órgão auxiliar do Ministério Público, com as atribuições regulamentadas pelo Ato PGJ n° 454/2013, com fundamento no art. 55 da Lei Complementar Estadual n° 12/93. Tem como função institucional o oferecimento de suporte técnico às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, além de atuar como órgão de articulação da atuação institucional em defesa da infância e juventude, desenvolvendo projetos, campanhas e atividades em parceria com as Promotorias de Justiça e os demais órgãos e entidades do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes.
     Dentre as temáticas de atuação do órgão estão a defesa dos direitos de crianças e adolescentes relativos à convivência familiar e comunitária, adoção, proteção integral de crianças e adolescentes, atendimento socioeducativo, bem como direito de família e sucessões.

Fale conosco:

Email: caodij@mppi.mp.br  

Telefone ( Whatsapp): (86)98172-5112


 

                    Conhecendo os Conselhos de Direitos do Piauí

 

   O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude – CAODIJ está realizando levantamento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente dos municípios piauienses.

 O objetivo é facilitar a comunicação de cursos e eventos realizados pelo CAODIJ/MPPI, bem como fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos, por meio de estratégias e iniciativas realizadas em conjunto com os conselhos e Promotorias de Justiça.

   Facilitar a comunicação com os conselhos é fundamental para que possa agir conjuntamente em favor de nossas crianças e adolescentes.

     Solicitamos que os integrantes de cada CMDCA preencha o formulario no link abaixo. O prazo é ate 30 de novembro.

    Participe e acione o CMDCA de sua cidade!

    Link do Fomulário:  http://bit.ly/caodij-formulario