A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da OAB-PI e o PROCON realizaram, nesta terça-feira (24), visita à direção do PLAMTA (Plano Médico de Tratamento e Assistência), a fim de fiscalizar as dependências da sede e cumprir pautas com os dirigentes do Plano, em virtude do recebimento de reclamações por parte de consumidores. 
    Segundo o gerente do PLAMTA, Jesus Lopes, o sistema enfrenta grandes dificuldades estruturais, especialmente em decorrência de deficiência financeira, o que gera desestruturação tecnológica e incompatibilidade com a demanda de consumidores. Lopes disse que a evolução da medicina unida ao encarecimento dos materiais, além da inadimplência dos associados, tornam difícil a manutenção do Plano em proveito adequadamente satisfatório do consumidor.
    Os advogados da Comissão, diante dos argumentos de Jesus Lopes, destacaram que a OAB-PI e o PROCON estão à inteira disposição para ajudar no que for de interesse para a resolução dos problemas levantados e discutiram possibilidades para o melhoramento do PLAMTA, sugerindo, inclusive, a assinatura de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a ser estudado e, estabelecidos os termos, assinado no dia 1º de setembro (quarta-feira), na sede do PROCON.

    O representante do PROCON, Anchieta Nery, disse que o propósito da visita foi cobrar explicações ao PLAMTA para informar a sociedade e, principalmente, os associados. “O importante é que as pessoas saibam o que está acontecendo, que demos publicidade à situação e ao que estamos fazendo para resolver tudo em conjunto”, destacou Anchieta. Na ocasião, os membros da Comissão fizeram uma vistoria às dependências do local.

Fonte: http://www.oabpi.org.br/oabpi/noticias/view/2661