Procurador-Geral, Corregedor-Geral, Presidente da APMP e Promotores de Justiça participam de manifesto em apoio ao Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro, na cidade de Piripiri.

O Procurador-Geral de Justiça, o Corregedor-Geral do Ministério Público, o Presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) e diversos Promotores de Justiça participam hoje (07) de manifesto na cidade de Piripiri em apoio ao Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro. No último dia 27 de março, o Promotor de Justiça foi ameaçado de morte em razão do desempenho de suas atribuições. O Promotor de Justiça é titular da 3ª Promotoria de Justiça de Piripiri com atuação na defesa dos interesses difusos e coletivos, dentre os quais o meio ambiente. As intimidações foram provavelmente motivadas por inquérito civil instaurado pelo representante do Ministério Público com o objetivo de minimizar a poluição no Açude Caldeirão; o IC resultou em Termo de Ajustamento de Conduta em que se determinava a suspensão das atividades náuticas no local.

Tão logo tomou conhecimento do fato, o Procurador-Geral de Justiça em exercício, Fernando Melo Ferro Gomes, enviou ofício ao Comandante da Polícia Militar, Rubens da Silva Pereira, solicitando segurança pessoal e para a família do Promotor de Justiça. Além disso, adotou as providências junto ao Secretário de Segurança Pública, Robert Rios, para designação de um Delegado de Polícia que se responsabilize pela apuração. O Corregedor-Geral do Ministério Público, Antônio de Pádua Ferreira Linhares, reiterou pessoalmente ao Secretário de Segurança a urgência de abertura do inquérito policial. 

Muitos membros do Ministério Público comparecerão ao evento para prestar apoio ao aguerrido Promotor de Justiça. As atividades terão início às 16h.