altO Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (CAODIJ) realizou palestra na Escola Municipal Profº Marcílio Rangel, no bairro Santa Bárbara, para discutir a responsabilidade da participação social de professores, alunos e famílias na educação. A Promotora de Justiça Leida Maria de Oliveira Diniz, coordenadora do CAODIJ visitou a instituição de ensino na última segunda-feira (09).

 

altO evento serviu como momento de reflexão sobre temas ligados aos direitos humanos de crianças e adolescentes, com foco na educação. Foram apresentados dados e pesquisas. O objetivo do Ministério Público, segundo a coordenadora do CAODIJ, é “promover a ampliação e aplicação da temática dos direitos humanos em todos os municípios, vilas e bairros. Manifestações sobre violações dos direitos humanos são  muito recorrentes, como a corrupção, a fome,  a demora na prestação de justiça, a prestação irregular dos serviços públicos essenciais.”

altPara a Promotora de Justiça, o Ministério Público e outras instituições e entidades são instrumentos para o fomento e proteção da democracia.