A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, designou os membros do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI) na última segunda-feira (05). Em maio deste ano, o então Procurador-Geral, Antônio Gonçalves Vieira, editou o Ato nº 214/2011, que instituiu e definiu as atribuições do CETI. O comitê é responsável pelo estabelecimento de políticas e diretrizes de tecnologia da informação, pela elaboração do Plano Diretor de TI e pela definição das prioridades quanto à aplicação de recursos em tecnologia e à execução de projetos. Também é o CETI que define os padrões de funcionamento, integração, qualidade e segurança dos serviços e sistemas de tecnologia da informação.
De acordo com resolução do Conselho Nacional do Ministério Público editada em junho, cada ramo do Ministério Público e cada um dos Ministérios Públicos Estaduais deve instituir o comitê.
No Piauí, participam o Procurador de Justiça Jeromildo Rodrigues Alves e os Promotores de Justiça Antônio Charles Ribeiro de Almeida e Maria das Graças Monte Teixeira, indicados, respectivamente, pelo Conselho Superior do Ministério Público, pela Procuradoria-Geral de Justiça e pela Corregedoria-Geral do Ministério Público; mais os Promotores de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes (Chefia de Gabinete da PGJ) e Janaína Rose Ribeiro Aguiar (Assessoria de Planejamento e Gestão) e a servidora Anne Carolinne Sousa Carvalho (Coordenadoria de Tecnologia da Informação).