O que meu plano de saúde deve cobrir? O que é carência? O que é portabilidade? Estas e outras perguntas poderão ser respondidas na Central de Atendimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar -ANS, ambiente que acaba de ser reformulado no sitio eletrônico da Agência e possibilita, de forma prática e ágil, a solução de dúvidas sobre o setor de planos de saúde.


Para fazer uma busca na
Central de Atendimento basta digitar o tema desejado. As perguntas referentes ao assunto serão listadas e o usuário poderá escolher a que melhor lhe atende. Caso a informação desejada não seja encontrada, é possível enviar o questionamento através do Fale com a ANS, cuja resposta será dada por e-mail e a nova dúvida será colocada na Central.

 


Com a nova estrutura dada a
Central de Atendimento, a ANS pretende facilitar o acesso do consumidor às informações sobre a saúde suplementar, permitindo que o mesmo obtenha, no próprio portal, o esclarecimento de suas dúvidas.

Destaca-se a importância do canal de atendimento ao consumidor pela quantidade de consultas feitas diariamente a ANS, que recebe em seu sitio eletrônico em torno de 14.326 visitas, além de cerca de 350 demandas realizadas no canal Fale com a ANS.

Vale lembrar que, além da Central de Relacionamento, o contato com a Agência também pode ser feito por carta ou pessoalmente em um dos 12 núcleos da ANS ou através de ligação gratuita para o Disque ANS (0800 701 9656).

 

 

Veja também :

RN nº 254/2011

RN nº 263/2011

Guia ANS de Planos de Saúde