alt

O Conselho Superior do Ministério Público do  Estado do Piauí reuniu-se hoje(21/12) as 8h em Sessão Extraordinária para votação da lista sêxtupla, para o preenchimento da vaga de desembargador, decorrente da aposentadoria da desembargadora Rosimar Leite Carneira.

PARA PREENCHIMENTO DA VAGA
DECORRENTE DA APOSENTADORIA DA DESEMBARGADORA ROSIMAR LEITE
CARNEIRA

Da lista de onze concorrentes entre procuradores e promotores, seis procuradores de justiça foram os escolhidos, são eles: Fernando Melo Ferro Gomes,  Hosaías Matos de Oliveira, Antônio de Pádua Ferreira Linhares, Teresinha de Jesus Marques, Martha Celina de Oliveira Nunes e Hilo de Almeida Sousa.
alt
A escolha da lista sêxtupla foi realizada pelos membros do Conselho Superior do MP-PI: a presidente do conselho Procuradora Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, a corregedora do MPPI Rosêngela de Fátima Loureiro Mendes, o subprocurador Alípio de Santana Ribeiro e  a procuradora Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues. Conforme regimento do Ministério Público, na lei complementar Art.23,I, compete ao Conselho Superior do MP-PI elaborar a lista sêxtupla a que se refere o Art.94 da Constituição Federal.
De arcordo com a Constituição Federal, art.94.parágrafo único, a lista será encaminhada para o Tribunal de Justiça, que quando recebida as indicações formará a lista tríplice, enviando-a ao Poder Executivo, que, escolherá um dos integrantes para nomeação do cargo de desembargador.