Na última segunda-feira (06/02), foi realizada a eleição dos membros do Conselho Tutelar de Inhuma para o triênio 2012-2015, sob a responsbilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O Ministério Público, através da Promotora de Justiça Maria Eugênia Gonçalves Bastos, fiscalizou todo o processo desde a deflagração. A votação se iniciou às 8h e se estendeu até às 17. Os onze candidatos foram previamente submetidos a prova de conhecimentos específicos, elaborada pela Promotoria de Justiça.

 

As eleições transcorreram dentro da normalidade. Foram 2403 votos, apurados em oito urnas. A candidata mais votada foi Elzeni Sousa Gonçalves, única reconduzida, com 424 votos, seguida de Márcio José Gonçalves, Maria Samara Gonçalves Leal, Kalliny Moura Leal e Núbia Alves de Carvalho Santos. Foram escolhidos cinco suplentes.

 

“Parabenizamos os eleitos e desejamos um bom trabalho, afinal a comunidade Inhumense espera por isso, e agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso das eleições”, pontuou a representante do Ministério Público.