altA Promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá, do município de Itainópolis, coordenou audiência pública sobre a comercialização de bebidas a crianças e adolescentes, o uso abusivo de equipamentos de som – incluindo os “paredões” – e a condução de veículos por menores de idade, dentre outros temas importantes para a população. O Poder Judiciário, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar participaram como organizações parceiras. Comparecerem ao evento todos os vereadores da cidade, o vice-prefeito, a assistente social do município, a psicológa,a Secretária da Assistência Socia e representantes da Secretaria de Saúde, além de comerciantes locais, representantes das igrejas e outras pessoas da comunidade.

 

altEntre os assuntos discutidos durante a audiência, estavam a ausência de delegados de carreira e policiais civis na cidade de Itainópolis, os malefícios do álcool e das drogas, a necessidade da participação familiar e a imperiosa emergência da adoção de uma educação cidadã, para fomentar uma convivência social saudável e harmoniosa.

 

Houve também a entrega de decibelímetro, etilômetros e bocais à Polícia Civil. O equipamento foi obtido através de transações penais realizadas pelo Ministério Público,  para que, após a capacitação de policiais locais, seja possível a atuação nas cidades de Itainópolis e Vera Mendes.