O Procon-Pi, em audiência realizada em 23 de janeiro de 2012, por meio de sua Coordenação Geral, celebrou acordo com representantes da CEPISA (ELETROBRÁS-DISTRIBUIÇÃO PIAUÍ), cujo objetivo foi a destinação de um setor da empresa para o atendimento preferencial do consumidor oriundo do órgão, estabelecendo, assim, um canal exclusivo de relacionamento. Referido serviço deverá ser implementado prazo de 15 (quinze) dias. A realização do acordo teve como finalidade dar uma solução célere e satisfatória às inúmeras demandas levadas diariamente por consumidores ao Procon, envolvendo a prestação de serviços e o valor de faturas de consumo de energia elétrica.


Segundo o Coordenador Geral do Procon, “
a realização do convênio implicará em resultados positivos para o consumidor, pois agilizará a tramitação e solução de referidos litígios, dando-se ênfase na participação do fornecedor ELETROBRÁS-DISTRIBUIÇÃO PIAUÍ (CEPISA), com a implementação de uma nova forma de atuação, em que deverá ser propiciado ao consumidor oriundo do Procon um tratamento diferenciado, estabelecendo-se, assim, um canal exclusivo de relacionamento.”


Em outra audiência pública realizada pela Coordenação Geral do órgão, entre a CEPISA e a Associação de Moradores do Residencial Sigefredo Pacheco I e II, localizado na zona leste de Teresina, e que envolvia a reclamação de 112 (cento e doze) consumidores, proprietários de unidades consumidoras, em virtude do recebimento de cobrança abusiva no valor de suas faturas, no mês de setembro de 2011, a atuação do Procon fez com que 56 (cinquenta e seis) reclamações fossem consideradas procedentes, obrigando o fornecedor Eletrobrás a refaturar o valor das contas de consumo de energia elétrica com base na média de consumo do imóvel, o que implicou em sensível redução do valor do débito.