Qua, 01 de Fevereiro de 2012 10:15 A 28ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada em defesa da pessoa com deficiência e do Idoso, em conjunto com o Centro de Apoio Operacional, em audiência realizada ontem (31/01), discutiu com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina-STRANS, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina-SEMTCAS e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina-SETUT, questões relativas ao ingresso do público abrangido pelas atribuições da dita Promotoria de Justiça no sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público coletivo da capital. Na ocasião estavam presentes entidades, órgãos públicos e conselhos de defesa da pessoa com deficiência e do idoso, dentre eles Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina-STRANS, Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social de Teresina-SEMTCAS, Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina-SETUT, Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania-SASC, Associação dos Deficientes Físicos de Teresina-ADEFT, Associação dos Cadeirantes de Teresina-ASCAMTE, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência-CONADE/TE, Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência-CONEDE, Associação dos Cegos do Piauí-ACEP e Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Em acordo firmado, a STRANS se comprometeu no sentido de editar, de imediato, portaria garantindo o uso amplo e irrestrito da gratuidade no transporte público coletivo – PASSE LIVRE, evitando qualquer tipo de limitação temporal, tanto para pessoas com deficiência como para idosos. Em prosseguimento, STRANS, SEMTCAS e SETUT se comprometeram no sentido de que a troca das atuais carteiras de passe livre pelos cartões magnéticos da bilhetagem eletrônica será feita de forma progressiva e prioritária para os seguimentos referenciados, preferencialmente até o dia 03.03.2012, de forma que se evite o retardamento no atendimento desta clientela especial.
STRANS Firma Compromisso Para Impedir a Limitação do Uso do Passe Livre Por Pessoas Com Deficiência e Idosos

08/02/2012
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