A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, esteve em Piripiri para presidir a cerimônia de instalação das Promotorias de Justiça de Piripiri na sede própria do Ministério Público Estadual. Até então, os Promotores de Justiça ocupavam salas no Fórum Central. A Subcordenação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) já estava sediada no prédio e funcionando plenamente.
A Procuradora-Geral assinou a escritura e entregou formalmente os equipamentos de informática necessários aos Promotores de Justiça. Várias personalidades locais compareceram ao evento: o viceprefeito do Município, o diretor do Fórum e representante da OAB-Piripiri, além de Juízes de Direito, membros das polícias e de outras organizações parceiras do Ministério Público.
A chefe do Ministério Público ressaltou que a sede própria é um passo importante para a definitiva afirmação da independência da instituição, expressando o desejo de que cerimônias como aquela se realizassem em outros municípios. Os Promotores de Justiça de Piripiri, Walter Siqueira, Margarida Vasconcelos e Nivaldo Ribeiro, mostraram-se muito satisfeitos com a conquistas. Foram prestados agradecimentos a todos que colaboraram, em especial aos servidores do Ministério Público.

