alt

A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, deu posse aos Promotores de Justiça promovidos e removidos pelo Conselho Superior do Ministério Público. A cerimônia realizada na manhã de hoje (28/09) foi prestigiada por outros membros do Ministério Público, familiares e convidados dos empossados.

 

A Promotora de Justiça Liana Maria de Melo Lages, que atuava em Valença do Piauí, passa a exercer suas funções em Miguel Alves depois de remoção por antiguidade. Cláudio Roberto Pereira Soeiro, que até então era titular em Paulistana, foi promovido por antiguidade para a 4ª Promotoria de Justiça de Picos. Paulo Rubens Parente Rebouças foi promovido, também pelo critério de antiguidade, para a 2ª Promotoria de Justiça de Altos, depois de ter atuado em São Gonçalo do Piauí. Antônio Barbosa Maciel continua em Corrente, mais foi removido, por merecimento, da 2ª para a 1ª Promotoria de Justiça. Ana Cecília Rosário Ribeiro assume a 3ª Promotoria de Justiça de Picos, deixando Canto do Buriti por força de promoção por merecimento. Maria Socorro Nascimento Carlos da Cunha foi promovida, por antiguidade, à 9ª Promotoria de Justiça de Parnaíba, após ter exercido suas funções junto à 1ª Promotoria de Justiça de Batalha. João Batista de Castro Filho deixa a 1ª Promotoria de Justiça de São Raimundo Nonato para assumir a 3ª Promotoria de Justiça de Oeiras, em razão de promoção por merecimento. Luciano Lopes Nogueira Ramos, até então titular em Pedro II, muda para Campo Maior por conta de promoção por antiguidade. Gianny Vieira de Carvalho deixa a 1ª Promoria de Justiça de Barras para atuar em União, depois de remoção por merecimento.

 

O Subprocurador-Geral de Justiça, Alípio de Santana Ribeiro, e o Procurador de Justiça Hosaías Matos de Oliveira acompanharam a Procuradora-Geral de Justiça durante a posse. Para o Subprocurador-Geral, as constantes movimentações na carreira são resultado da modernização da gestão, que aprimorou os procedimentos de remoção e promoção, deixando-os mais transparentes e objetivos. Paulo Rubens Parente Rebouças, presidente da Associação Piauiense do Ministério Público, parabenizou todos os colegas, agradeceu à Procuradoria-Geral de Justiça e disse que as promoções e remoções são uma demonstração de valorização dos membros do Ministério Público.

 

Todos os empossados assumiram o compromissso de desempenhar suas atribuições bem e honradamente.