Na data de 24/09/2012, a criança FABRÍCIO JOSE SIQUEIRA MENDES , de 11 anos de idade, saiu de casa, por volta do meio-dia, em companhia de seu irmão FRANCISCO CARLOS SIQUEIRA DANTAS, tendo dito que iria para uma lan house. Todavia, a criança jamais chegou ao referido local, e foi vista, pela última vez, na garupa de uma motocicleta, com duas pessoas, no dia do seu desaparecimento,  por volta das 21:00h, na cidade de Timom/ MA.  Sabe-se que uma dessas pessoas possuía as mesmas características  da pessoa conhecida como ROMÁRIO CAMPELO DE AGUIAR SILVA e  LUAN ROBERT ALVES DO NASCIMENTO, que também foi reconhecido por outra testemunha como sendo a pessoa que levou FABRÍCIO do bairro onde morava.

Várias diligências foram realizadas, mas até  o presente momento a criança continua desaparecida. De acordo com as investigaçoes da polícia, mostrou-se evidente a tese de que a pessoa de ROMÁRIO pertence a um grupo rival ao que pertencem alguns familiares da vítima, havendo, também, fortes indícios da ligaçao de ROMÁRIO   com o tráfico de drogas na região em que residia o menor desaparecido. Quanto à LUAN, trata-se de usuário de drogas capaz de qualquer coisa para sustentar seu vício. Após a colheita de diversos depoimentos, em especial do irmão da vítima, FRANCISCO CARLOS SIQUEIRA DANTAS, de 14 anos de idade, chegou-se à informaçao de que houve um desentendimento entre o suspeito ROMÁRIO  e um primo de FRANCISCO, conhecido com FONFON, o que ocasionou um “rompimento de relações”. Diante desses fatos, ROMARIO teria jurado que pegaria FRANCISCO  ou qualquer membro de sua família, inlcusive o menor desaparecido ( FABRÍCIO JOSE SIQUEIRA MENDES). O irmão da vítima afirmou, ainda, que após o desaparecimento do menor FABRICIO a pessoa de LUAN confirmou que teriam pego a criança e que era para dizer que o mesmo havia se afogado. A partir da prisão de ROMARIO CAMPELO DE AGUIAR SILVA, decretada mediante parecer favorável da Promotora de Justiça Vera Lucia da Silva Santos,  as testemunhas confirmaram que se tratava da mesma pessoa que estava em companhia do menor na noite do seu desaparecimento.

 


O suspeito chegou a ser preso, mas foi liberado em razão do período eleitoral.

O Centro de Apoio da Infância e da Juventude, coordenado pela Promotora de Justiça Leida Maria de  Oliveira Diniz e a titular da 47ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, Vera Lúcia da Silva Santos, solicitam à toda a população que auxiliem as autoridades a localizar o suspeito. Qualquer informação deve ser repassada à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente – DPCA – Telefone (86)3216-2676 ou para a Polícia Militar, através de 190.