
Procuradora-Geral de Justiça com o relator do Orçamento Geral 2013, deputado Gustavo Neiva. Foto gentilmente disponibilizada pelo portal Cidadeverde.com
O Ministério Público do Estado do Piauí está investindo ostensivamente em planejamento estratégico. Para atingir o objetivo de estruturação plena, a instituição tem aperfeiçoado os processos que resultam na proposta orçamentária, através do destacamento de comissões técnicas que deliberam sobre as necessidades e estabelecem as metas para os próximos exercícios financeiros. Em 2013, o Ministério Público deve construir e reformar várias sedes próprias no interior do estado, dotando-as com a aparelhagem adequada para um bom funcionamento.
Por isso, a equipe responsável já está se articulando pela aprovação da proposta. A Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, visitou a Assembléia Legislativa e conversou pessoalmente com os deputados estaduais. “A função precípua do Ministério Público é defender a sociedade. Para tanto, é imprescindível que a instituição seja dotada com os recursos necessários”, argumenta a Procuradora-Geral.
A proposta do Ministério Público foi desenvolvida por profissionais capacitados, em comissão que envolveu Promotores de Justiça da Administração Superior e servidores especializados que participam da execução do orçamento e dos processos de compra.
O principal objetivo da instituição é aprimorar o atendimento à comunidade, de modo que Procuradores de Justiça, Promotores de Justiça e servidores disponham das ferramentas adequadas para dar respostas satisfatórias às demandas da população.