O PROCON,  órgão de execução do Ministério Público do Estado do Piauí, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a MIDIÁTICA PROPAGANDA LTDA, empresa organizadora do evento “VAQUEJADA ARROCHA O NÓ 2012”, para assegurar o cumprimento da Lei Municipal nº 2.650/98, que institui o benefício da meia entrada para os estudantes devidamente identificados e regularmente matriculados.

Em virtude do TAC, serão disponibilizados para as apresentações artísticas realizadas nos dias 14, 16 e 17, lotes de ingressos meia entrada, pela metade do preço efetivamente cobrado de R$ 30,00 (trinta reais), ou seja, R$ 15,00 (quinze reais), para cada uma das referidas datas.

Os ingressos são destinados aos estudantes para acesso a pista de shows  do evento “VAQUEJADA ARROCHA O NÓ 2012”.

Ficou acertado com a organização do evento, ainda, que  o acesso de consumidores à área do “Parque de Vaquejada Arrocha o Nó” será gratuito, bem como à estrutura disponibilizada. Os consumidores disporão, ainda, de estacionamento gratuito, bem como o acesso  às apresentações realizadas nos dias 15 e 18 do evento.

Segundo o Coordenador Geral do PROCON, Promotor de Justiça Cleandro Moura, “o PROCON está atento ao cumprimento da lei que garante a estudantes o acesso a shows e estabelecimentos de entretenimento mediante o pagamento de meia entrada, sendo que as empresas de organização de eventos deverão obedecer a mesma, sob pena de condenação pelo órgão ao pagamento de multa, além da suspensão de suas atividades.”