A doação de sangue para a campanha “Amar também é agir” foi o marco inicial das comemorações do Dia Nacional do Ministério Público, celebrado anualmente em 14 de dezembro. Membros, servidores e estagiários da instituição atenderam prontamente ao convite e comparecem à sede da Procuradoria-Geral de Justiça na manhã de hoje (13/12), cativados pelo espírito da iniciativa. O primeiro a se apresentar foi o servidor Pedro Henrique Nascimento, da Coordenadoria de Licitações e Contratos, que estava muito feliz depois de ter sido atendido pela equipe do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI). “Eu me sinto muito bem, e estou muito contente. É muito bom saber que a gente pode até dar um pouquinho do próprio corpo para ajudar o próximo”, disse. Às 13h, quando foram encerradas as atividades, estavam contabilizadas aproximadamente 40 bolsas de sangue.

Pedro Henrique Nascimento foi o primeiro a doar
Doar sangue é um ato de amor, que faz toda a diferença na vida de muitas pessoas. Ministério Público e HEMOPI se uniram para conscientizar a população e captar mais doadores. Aliás, muitos dos voluntários que doaram sangue hoje viveram a experiência pela primeira vez. Todos foram agraciados com um certificado de doador parceiro, com agradecimentos da Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, e do Diretor-Geral do HEMOPI, Antônio Lages Alves.

Estamos conscientes de que o Natal é uma época de solidariedade e partilha, e queremos propagar o pensamento de que “Amar também é agir” – tema que decidimos adotar para nortear nossas atividades.