Seguindo o plano estratégico elaborado especialmente para o Ministério Público, a Procuradoria-Geral de Justiça adquiriu vários veículos para melhor atender às demandas da instituição. Já chegaram cinco carros e um caminhão-baú, que servirão para o deslocamento de membros e servidores em atividades fora da sede, e ainda facilitarão o transporte de material, equipamentos, processos e outros itens que fazem parte do cotidiano de trabalho do Ministério Público.
O caminhão-baú será utilizado para entrega regular e mensal de material de expediente nas Promotorias de Justiça do interior, e de material permanente (mobília, eletrônicos e afins) quando necessário. Outro veículo, um Fiat Doblò, servirá no transporte de processos na capital. Também foi adquirida uma van, que será disponibilizada para equipes em diligência. Uma caminhonete será empregada nos deslocamento de pessoas para o interior do estado. Os integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) agora dispõem de um veículo exclusivo; foi adquirido ainda um novo carro de representação para a Procuradora-Geral de Justiça.
Com a entrega de mais outros veículos que foram comprados, a Administração Superior vai dar início à interiorização da frota. Os antigos carros do Ministério Público serão leiloados.
As aquisições integram o processo de reestruturação institucional, e são resultado dos esforços conjugados de várias unidades administrativas. A modernização passa pelo aproveitamento racional e eficiente dos recursos, para que seja atingido o padrão de excelência física e funcional almejado pela Procuradoria-Geral de Justiça.