alt

A Procuradoria-Geral de Justiça celebrou contrato com a empresa Telemar Norte Leste S.A. – OI Fixo no ano de 2012, para instalação da rede corporativa do Ministério Público, que abrangerá a capital e o interior do Piauí. A finalidade desta ação é proporcionar a todas as Promotorias de Justiça e demais unidades da instituição o acesso à internet, ferramenta que atualmente é indispensável à boa execução das atividades profissionais.

A empresa contratada responsável pela instalação da rede e pelo cumprimento do projeto de fornecimento do serviço em todo Estado do Piauí apresentou, à Coordenadoria de Tecnologia da Informação, relatório onde destaca quais os municípios que já possuem internet própria do MP em pleno funcionamento. Além de todas as unidades da Capital (Promotorias e Procuradorias), hoje o MPPI conta com internet nas promotorias das seguintes cidades:

1) Monsenhor Gil;

2) Barro Duro;

3) Elesbão Veloso;

4) Valença;

5) Picos;

6) Itainópolis;

7) Jaicós;

8) Campo Maior;

9) Piripiri;

10) Pedro II;

11) Altos;

12) Beneditinos;

13) Esperantina;

14) Batalha;

15) Porto;

16) Oeiras;

17) Angical;

18) Palmeirais.

A disponibilização dos serviços de internet em todas as sedes do MP/PI é uma meta constante do Plano Estratégico 2010-2022, documento que está orientando a atual gestão no processo de modernização organizacional. Nos próximos dias serão disponibilizadas internet nas seguintes cidades:

1) Paulistana;

2) Alto Longá;

3) Amarante;

4) Fronteiras;

5) Jerumenha;

6) Simões;

7) Arraial;

8) Ipiranga;

9) São Gonçalo;

10) Varzea Grande;

11) Marcolândia.