alt

Nos últimos anos, o Ministério Público vem procurando interferir pela melhora da realidade das condições de trabalho dos incansáveis membros e servidores. Na última sexta-feira (01/02), a Procuradora-Geral de Justiça (PGJ), Zélia Saraiva Lima, instalou a nova sede das Promotorias de Justiça do município de Campo Maior, localizada na Rua Cel. Eulálio Filho, 722 – Centro.

 

Estiveram presentes na solenidade de instalação, acompanhando a PGJ, os membros do Ministério Público: o Subprocurador-Geral de Justiça, Alípio de Santana Ribeiro, o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral, o Promotor de Justiça Eny Marcos Veira Pontes, a Coordenadora da CAMAPE (Comissão de acompanhamento, monitoramento e implementação do Planejamento Estratégico do MPPI), a Promotora de Justiça Janaína Rose Ribeiro Aguiar, a Secretária-Geral da Procuradoria, Promotora de Justiça, Débora Maria Freitas Said, o Chefe da Assessoria Jurídica, Promotor de Justiça Luiz Gonzaga Rebelo Filho, o Presidente da Associação Piauiense do Ministério Público(APMP), Paulo Rubens Parente Rebouças, o Promotor de Justiça Cláudio Bastos Lopes (titular da 1ª Promotoria de Justiça- Campo Maior/PI) o Promotor de Justiça Cezário de Souza Cavalcante Neto (titular da 2ª Promotoria de Justiça- Campo Maior/PI), o Promotor de Justiça Luciano Lopes Nogueira Ramos (titular da 4ª Promotoria de Justiça – Campo Maior/PI),o Vice-Presidente da APMP, Promotor de Justiça Albertino Rodrigues Ferreira, o Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro e o Promotor de Justiça João Mendes Benigno Filho.

 

Compareceram também à solenidade, o Prefeito da Cidade de Campo Maior, Paulo Martins, a Presidente da Câmara de Vereadores, Josenaide Nunes Martins, a Defensora Pública Ildete Evangelista, o Delegado da Polícia Civil Daniel Pires Ferreira, dentre outros.

 

O Ministério Público do Estado do Piauí, no exercício de suas funções, sempre objetiva estar cada vez mais próximo da sociedade, prestando-lhe total socorro para evitar que direitos individuais e coletivos sejam violados. A sede é uma conquista de toda a instituição, e vai contribuir para assegurar sua independência. A estruturação do prédio foi viabilizada por um intenso trabalho de planejamento estratégico, dentro de um processo que exigiu esforços de várias pessoas. A sede própria, além de proporcionar um melhor atendimento ao público, possibilitará a otimização do trabalho dos Promotores de Justiça atuantes em Campo Maior.

 

A Procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, externa que “o Ministério Público tem como uma de suas políticas institucionais buscar a excelência no atendimento à sociedade, cuja implementação se inicia pela disponibilização de instalações dignas aos nossos membros e servidores, propiciando-lhes desempenhar suas funções com maior dignidade e agilidade, bem como e, principalmente, aos nossos usuários, destinatários finais da atuação do Ministério Público. Assim, membros e servidores, de forma participativa, definiram como objetivo, no Planejamento Estratégico Institucional, melhorar a infraestrutura, mediante, entre outras estratégias, a adequação da estrutura de imóveis, adotando-se como iniciativa a ser executada promover ações para viabilizar a instalação de nova sede para acomodar melhor os Promotores de Justiça”.

 

“O MPPI, além de trabalhar nos processos, nas audiências, nos gabinetes , é, mais do que nunca, um catalisador de demandas sociais e um indutor de políticas públicas. Também é da sociedade e da sua principal célula-base, a família. Se queremos, e lutamos por uma sociedade mais fraterna, justa, solidária, pluralista, sem preconceitos, pacífica, temos de acreditar e, portanto, investir em boas condições de trabalho, para assim prestar melhor serviço à sociedade”, declarou a Procuradora-Geral.

 

O Promotor de Justiça, Cláudio Bastos Lopes, que falou em nome dos demais promotores de justiça da cidade de Campo Maior, destacou que o Ministério Público  nos dias atuais vivencia uma fase de grande satisfação com as ações da Procuradoria-Geral de Justiça e com todos que querem engrandecer o Ministério Público. Para o Promotor, esta instalação representa uma semente plantada que irá proporcionar o fortalecimento da Instituição.

 

 

alt