Cadastro da Eletrobrás incluirá usuários com necessidades especiais

MPPI

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Piauí obteve junto à Eletrobrás S/A a regularização do fornecimento de energia elétrica do bairro Cerâmica Cil em Teresina. A partir das declarações fornecidas por uma consumidora, foi instaurado o processo administrativo de nº 118/2013-PROCON, que tramitou regularmente no âmbito do Órgão, sendo viabilizada a colocação de dois novos transformadores no bairro e a renovação da rede de distribuição elétrica. O referido processo administrativo originou-se em razão das constantes quedas de fornecimento de energia elétrica na área, que além dos transtornos causados aos consumidores locais, punham em risco a vida do irmão da reclamante, que depende de equipamentos elétricos especiais para manter a regularidade de sua respiração. Foi ainda promovida a averbação nos registros da Eletrobrás de que se trata o consumidor de “cliente com necessidades especiais”, a fim de que seja promovido o monitoramento prioritário ao fornecimento de energia em tal residência.

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
(86) 2222-8051 (telefone e WhatsApp)
imprensa@mppi.mp.br

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O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Piauí obteve junto à Eletrobrás S/A a regularização do fornecimento de energia elétrica do bairro Cerâmica Cil em Teresina. A partir das declarações fornecidas por uma consumidora, foi instaurado o processo administrativo de nº 118/2013-PROCON, que tramitou regularmente no âmbito do Órgão, sendo viabilizada a colocação de dois novos transformadores no bairro e a renovação da rede de distribuição elétrica. O referido processo administrativo originou-se em razão das constantes quedas de fornecimento de energia elétrica na área, que além dos transtornos causados aos consumidores locais, punham em risco a vida do irmão da reclamante, que depende de equipamentos elétricos especiais para manter a regularidade de sua respiração. Foi ainda promovida a averbação nos registros da Eletrobrás de que se trata o consumidor de “cliente com necessidades especiais”, a fim de que seja promovido o monitoramento prioritário ao fornecimento de energia em tal residência.

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