alt

A Promotora de Justiça Maria das Graças Teixeira, que tem atribuições em defesa do consumidor, recomendou ao presidente da Fundespi (Fundação dos Esportes do Piauí), Marcos Aurélio Sampaio, a imediata suspensão da venda dos ingressos para o jogo Flamengo (PI) x Santos (SP), marcado para hoje (10/04). A promotora  argumenta que o Albertão, estádio selecionado para abrigar o evento, não tem condições estruturais para receber o público, principalmenlte no que se refere à segurança e à prevenção contra incêndios e situações de pânico.

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar expediu atestado provisório de regularidade para possibilitar a realização do jogo. O Ministério Público lembra, porém, que só a Comissão Técnica do Corpo de Bombeiros têm competência para emitir o atestado, de acordo com a legislação pertinente. E a comissão havia indeferido o pedido, através de parecer técnico.

O Ministério Público estipulou o prazo de 24 horas para que a Fundespi preste informações sobre o acatamento das orientações.

A 28ª Promotoria de Justiça, que zela pelos direitos das pessoas com deficiência e dos idosos, já havia recomendado a suspensão do evento, porque o estádio não cumpre as normas relativas à acessibilidade.