A Procuradora de Justiça Rosangela Mendes foi novamente aclamada Corregedora-GeralA Procuradora de Justiça Rosangela de Fátima Loureiro Mendes foi reconduzida ao cargo de Corregedora-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí. A decisão foi tomada na reunião do Colégio de Procuradores de Justiça que aconteceu na tarde de ontem (09). O mandato tem duração de dois anos, para o biênio 2013/2015.

A missão da Corregedoria é orientar e fiscalizar as atividades funcionais dos integrantes do Ministério Público. Entre as atribuições do corregedor-geral estão: acompanhamento do estágio probatório dos membros do Ministério Público; organização dos assentamentos relativos às atividades funcionais dos integrantes; expedição de atos visando à regularidade e ao aperfeiçoamento dos serviços do MP; instauração de pedidos de explicações ou investigação preliminar; realização de correições e inspeções nas Promotorias de Justiça.

Na foto, a Corregedora-Geral está ladeada pela Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, e pelas Procuradoras de Justiça Raquel Normando e Martha Celina Nunes