alt

No final da tarde de ontem, a deputada federal Iracema Portella recebeu a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, e o Presidente da Associação Piauiense do Ministério Público (APMP), 
Paulo Rubens Parente Rebouças.


Durante a visita, os membros do MPPI falaram com a deputada sobre as consequências da Proposta de Emenda à Constituição – PEC 37/2011 – que, entre outros pontos, atribui poder de investigação apenas para as polícias, limitando a atuação do Ministério Público em todo o país.


Após as considerações da Procuradora-Geral e do Presidente da APMP, a deputada federal Iracema Portella declarou novamente seu apoio e se colocou à disposição para levar aos senadores e deputados federais a necessidade da manifestação contrária à aprovação da PEC.


Os membros do Ministério Público destacaram a importância das investigações realizadas pelo Ministério Público, especialmente as referentes à corrupção.
 De acordo com a Procuradora-Geral de Justiça, a campanha contra a PEC da Impunidade continua e vários órgãos e entidades estão sendo visitados para conquistar aliados.