Os Promotores de Justiça da Infância e da Juventude da Capital, Ruszel Lima Verde, Francisca Vieira, Vera Lúcia Santos, e a Coordenadora do Centro de Apoio da Infância e da Juventude, Leida Maria de Oliveira Diniz, bem como os servidores José Claudeir Batista Alcântara, Vanessa Lira Brasil, Eduardo Ferreira Lopes e Maria Luísa Lima, reuniram-se, na manhã de hoje (05/04/13), para discutir estratégias sobre a fiscalização da Eleição do Conselho Tutelar de Teresina, que ocorrerá no próximo domingo, dia 07 de abril de 2013, para a escolha de vinte conselheiros tutelares e vinte suplentes de conselheiros tutelares.
Na ocasião foi acordada a fiscalização por zona, distribuída a um Promotor responsável e a um servidor auxiliar. A equipe de fiscalização foi designada pela Procuradoria-Geral de Justiça para fiscalizar o processo de eleição de conselheiros tutelares da Capital e está apta a receber qualquer tipo de reclamação e apurar eventuais irregularidades que possam ocorrer durante a eleição.
Poderá votar na eleição do Conselho Tutelar os eleitores do município de Teresina, que devem se dirigir ao local de votação em que se encontra a sua seção eleitoral, conforme cada zona eleitoral (veja anexo), no horário de 08:00 às 17:00, conforme Edital n. 03/2012 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina.
Os conselhos tutelares são órgãos de atendimento e defesa dos direitos da criança e do adolescente, sendo escolhidos pela população para mandato temporário, exercendo um papel fundamental no Sistema de Garantia de Direitos.
Confira nos anexos:
Candidatos a conselheiros tutelares de Teresina
Locais de Votação
Locais de votação por seção Eleitoral