Promotor de Justiça realizou audiência pública, possibilitando a participação popular nos debates sobre as questões relacionadas ao trânsito

O Promotor de Justiça Vando da Silva Marques conduziu ontem (07/05) uma audiência pública sobre a fiscalização do trânsito em Uruçuí. O objetivo do Ministério Público é estimular o cumprimento das normas, conscientizando a população sobre a importância do compromisso com a segurança e da regularização dos veículos. De acordo com Vando Marques, a situação dos motociclistas é a mais alarmante: condutores sem capacete, motocicletas sem retrovisores e sem escapamento, e até moto-taxistas que não possuem carteira de habilitação.

Dezenas de pessoas participaram da reunião e se manifestaram sobre intensificação da fiscalização sobre condutores e veículos. A prefeita do município e o superintendente da STRANS (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) estiveram presentes, bem como alguns vereadores e policiais. O Promotor de Justiça já havia atuado em favor da segurança no trânsito no município de Gilbués, onde conseguiu a resolução de pelo menos 90% dos problemas com habilitação.

População local participou ativamente

Em Uruçuí, um dos maiores problemas é ausência de uma unidade do DETRAN. A população é obrigada a se deslocar até a cidade de Floriano, a 226 Km, para cuidar dos procedimentos relativos à aquisição da CNH. Luciano Teles, da STRANS, informou que foi celebrada parceria com o DETRAN para que uma comissão seja deslocada até Uruçuí pelo menos duas vezes por ano, para agilizar os processos.

Vando Marques se prontificou a acompanhar pessoalmente as atividades de fiscalização, em parceria com as polícias, para orientar as pessoas da melhor maneira e solucionar os problemas mais significativos de forma gradativa.