Dando continuidade ao trabalho desenvolvido para efetivação de ações articuladas do Ministério Público, a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, realizou na manhã desta terça-feira (25/06) reunião de trabalho com a Corregedoria-Geral e os Promotores de Justiça Coordenadores dos Centros de Apoio Operacionais (CAOs). O encontro, realizado no Plenário Manuel da Costa Nunes, ocorreu em virtude de tudo o que está acontecendo no Brasil e, sobretudo, no Estado do Piauí, em termos de manifestações sociais.
A reunião teve como objetivo discutir, rever estratégias e traçar novos rumos de atuação finalística por parte do MPPI diante dos anseios da sociedade. Segundo a Procuradora-Geral de Justiça, “o Ministério Público, no caso das manifestações, deve ir além, propondo soluções e assumindo uma postura pró-ativa frente às principais reclamações populares: melhorias na saúde, educação, segurança pública e o combate a corrupção. Ao mesmo tempo, não podemos esquecer do objetivo principal da Justiça, do qual somos procuradores e promotores em busca da paz social e das soluções amigáveis dos conflitos”.
Estiveram presentes: a Corregedora-Geral do MP, Rosângela de Fátima Loureiro Mendes; a Promotora de Justiça Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes; a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude, Leida Maria Oliveira Diniz; a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Marlúcia Gomes Evaristo Almeida; a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Denise Costa Aguiar; a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Cidadania e da Saúde, Claúdia Pessoa Marques da Rocha Seabra; a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público, Janaína Rose Ribeiro Aguiar; a Assessora de Planejamento e Gestão, Flávia Gomes Cordeiro de Castro; os Assessores Especiais da Procuradoria Geral de Justiça, os promotores de Justiça Carmelina Maria Mendes de Moura o João Batista de Castro Filho.
Durante a reunião, foram abordados projetos da Procuradoria-Geral em andamento, desafios institucionais, a questão da PEC 37 e vários outros temas relevantes para a sociedade.
Ficou definido que na próxima sexta-feira (28/06) haverá uma nova reunião, em que cada coordenador deverá propor estratégias para as suas respectivas áreas de atuação. O encontro será realizado às 8h, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
Na segunda-feira (01/07) serão estabelecidas metas de atuação com a participação de todos os Procuradores e Promotores de Justiça do Estado. Os membros do Ministério Público serão dispensados de suas atividades funcionais habituais para render total atenção ao tema.
O objetivo da instituição é garantir que os anseios da sociedade, amplamente divulgados durante as manifestações populares que vêm acontecendo em todo o país, sejam atendidos.



