IMAGEM ILUSTRATIVA

 O Promotor de Justiça Nivaldo Ribeiro promoveu uma ação civil pública, em abril deste ano, para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Piripiri.

A cidade de Piripiri é o quarto municípío mais populoso do Piauí, com mais de 61 mil habitantes. Recebe eventos de grande porte como o Pirifolia, carnavais de rua, além dos tradicionais banhos no açude Caldeirão. A cidade também é um pólo de saúde e educação do estado, atendendo a população com seus hospitais, escolas e faculdades. “Com tantas situações que podem expor pessoas a diversos riscos, a falta de unidade do Corpo de Bombeiros caracteriza negligência do Poder Público”, argumentou o Promotor de Justiça.

O Ministério Público do Estado do Piauí passou a acompanhar com extrema preocupação essa situação, para garantir a segurança da população local e circunvizinhas, bem como dos demais visitantes.

O pedido do Ministério Público foi deferido pelo juiz Francisco João Damasceno, e o Estado do Piauí possui 120 dias para o cumprimento da decisão, sob pena de multa diária no valor de 15 mil reais.