O Promotor de Justiça Antenor Filgueiras Lobo Neto está desenvolvendo um trabalho de fiscalização contínua sobre o trânsito, em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Civil, o DETRAN-PI, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Municipal e a Secretaria de Transporte do Município de Parnaíba. O representante do Ministério Público participará pessoalmente de abordagens a condutores, em forma de blitz. As atividades se estenderão até o final de dezembro.
Já foram publicados os resultados da primeira blitz, realizada nos dias 30 e 31 de agosto e 1˚ de setembro deste ano. Foram instalados postos de controle de trânsito em variados pontos da cidade, com o objetivo de vistoriar veículos particulares, motos, vans, ônibus e caminhões.
De acordo com o Promotor de Justiça, foram verificadas e coibidas diversas práticas infracionais. “Constatamos e encaminhamos casos de transporte irregular de passageiros, porte ilegal de arma, porte de substâncias entorpecentes, veículos com documentação irregular e condução de veículos conduzidos por menores de idade, dentre outros problemas. Durante a fiscalização, fizemos uso do etilômetro, para realização do teste do bafômetro, decibelímetro, para controle dos ruídos emitidos por aparelhos de som e sistema de descarga, além de um analisador de gases, para verificação da emissão de gases poluentes”, informou ele.