A campanha “Amar também é agir” estimulará a doação de alimentos, brinquedos e roupas. Atividades também incluem coleta voluntária de sangue na sede da Procuradoria-Geral de Justiça
O Ministério Público do Estado do Piauí está lançando mais uma edição da campanha “Amar também é agir”, que tem o objetivo de levar mais alegria às pessoas que precisam da atenção especial de toda a sociedade: são crianças, adolescentes, adultos e idosos que vivem em situação de carência. Com a aproximação do Natal, sentimos cada vez mais a necessidade de compartilhar bons sentimentos. É por isso que a Procuradoria-Geral de Justiça escolheu este período para estimular os cidadãos piauienses a ajudar, com mais do que contribuições materiais. O objetivo é fazer com que todos se disponham a distribuir amor, fazendo com que as doações representem, sobretudo, atos de bondade e carinho.
“O Ministério Público é a instituição responsável pela proteção dos interesses sociais. Os Procuradores e Promotores de Justiça trabalham diariamente com essa finalidade, usando dos recursos judiciais e extrajudiciais de que dispõem. Estamos lançando essa campanha para reforçar ainda mais o nosso compromisso com as pessoas que precisam de apoio”, explica a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima.
As doações serão recolhidas na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Álvaro Mendes, 2294, Centro, Teresina/PI – mesmo prédio do PROCON). Se o doador tiver dificuldades para levar os itens até o local, o Ministério Público providenciará o transporte: basta ligar para (86) 3216-4576. A instituição está dando prioridade a alimentos não-perecíveis, brinquedos e roupas, levando em conta as necessidades das entidades beneficiadas. Entre as organizações contempladas, estão: Lar de Maria (Casa de Apoio à Criança com Câncer), Abrigo São Lucas (acolhimento de idosos), Lar da Esperança (atendimento a portadores do vírus HIV), Casa Frederico Ozanam (acolhimento de idosos), CRIA (Centro de Reintegração Familiar e Incentivo à Adoção) e o Lar da Criança, além de outras.
Em 2011 e 2012, membros da Administração Superior do Ministério Público foram pessoalmente às instituições para distribuir as doações, e ainda aproveitaram para conversar com as pessoas acolhidas e dar um pouco de carinho a elas.
Outra iniciativa que integra a campanha “Amar também é agir”, é a coleta anual de sangue, promovida em parceria com o HEMOPI. Este ano, a atividade será realizada no dia 10 de dezembro, no 3˚ andar da Procuradoria-Geral de Justiça, das 8 às 13h. Toda a sociedade está convidada a participar. Nas edições anteriores, membros e servidores do Ministério Público compareceram massivamente. Em 2013, o objetivo é maximizar os resultados, através da consciência de que doar sangue é compartilhar vida.
“A cada ano que passa, a campanha do Ministério Público fica maior. Contamos com cada um dos cidadãos do nosso estado para levar mais e mais alegria àqueles que precisam”, finaliza a Procuradora-Geral.