Na próxima segunda-feira (27/01), a equipe do Núcleo das Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) conduzirá a entrega dos certificados de participação do projeto “Laboratório Maria da Penha”, idealizado pelo Promotor de Justiça Francisco de Jesus Lima. O projeto consistia na recepção de estudantes do curso de Direito para a discussão sobre os mecanismos criados pela Lei n˚ 11.340/2006 e sua aplicação no estado do Piauí. Duas vezes por semana, os alunos podiam ir até a sede do NUPEVID, para a promoção de exames, reflexões e discussões sobre a lei, com apresentação de diagnósticos, projetos e soluções para aumentar os seus níveis de efetividade.

No dia 27, às 8h, 12 estudantes receberão o certificado. O evento contará com a participação da Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, e do Prefeito de Teresina, Firmino Filho. A programação inclui apresentação sobre o andamento e os resultados do projeto, bem como propostas para que mais instituições de ensino superior façam a adesão. “O objetivo é ampliar cada vez mais o alcance da nossa iniciativa. Em breve, devemos estar atendendo também estudantes de Serviço Social e Psicologia”, declarou Francisco de Jesus.

Para atingir esse objetivo, o NUPEVID lançará um edital específico e firmará parcerias com outras intituições. Confira o convite