Visitas começaram pelo Dirceu. O Promotor de Justiça (à esquerda) ouviu os relatos dos conselheiros

 

O coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, Glécio Paulino Setúbal, fez uma visita na sexta, 24 de janeiro, aos Conselhos Tutelares de Teresina. “É importante para mim, como novo coordenador do Centro de Apoio, me apresentar e conhecer a realidade dos conselhos tutelares, além de saber como está a estrutura de cada um”, pontuou o Promotor de Justiça Glécio Setúbal.

A série de visitas de cortesia começou no 2º Conselho Tutelar, no Dirceu, e depois passou pelo do São Cristovão, Vermelha e Centro. Os conselheiros tutelares se sentiram à vontade para fazer suas reivindicações, como a falta de motoristas, e falaram até sobre os ambientes insalubres, que precisam de reformas urgentes. Os conselheiros reclamaram da falta de computadores ou mesmo mesas e cadeiras, condicionadores de ar, carteiras de identificação ou carimbos, entraves que dificultam ainda mais o trabalho daqueles que lutam para proteger as crianças.

No Conselho Tutelar do São Cristóvão

 

Glécio Setúbal ouviu todas as reivindicações, e prometeu fazer um levantamento de todos os problemas para tomar as medidas cabíveis, para garantir que a gestores públicos respeitem os direitos dos conselheiros tutelares.

 

O técnico ministerial Claudeir Alcântara (esquerda) também acompanhou as visitas