A Procuradoria-Geral de Justiça está implementando novos modelos de gestão, e por isso tem promovido reuniões de monitoramento de metas com todas as coordenadorias técnicas, que são as unidades do Ministério Público responsáveis pelo gerenciamento dos setores administrativos. A Procuradora-Geral, Zélia Saraiva Lima, tem conduzido pessoalmente as reuniões, ao lado de sua Assessoria de Planejamento e Gestão e da Controladoria Interna. Os encontros são realizados às segundas-feiras, e foram marcados como prioridade na agenda da Procuradora-Geral. Na última segunda (27/01), por exemplo, ela teve acesso aos relatórios da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos, que são dirigidos, respectivamente, pelos servidores Anne Carolinne Carvalho Galdino e José Anchieta Nery Neto.
A Assessora de Planejamento e Gestão do Ministério Público, Flávia Castro, é a responsável pelo monitoramento das metas de cada coordenadoria. Já o Controlador Interno, Sérgio Silva, faz o acompanhamento dos riscos envolvidos em cada empreitada. Durante as reuniões, a chefe do Ministério Público acompanha detalhadamente o trabalho desenvolvido pelas coordenadorias, para assegurar que os serviços administrativos estejam funcionando corretamente e com eficiência. Os coordenadores técnicos também tem a oportunidade de fazer relatos sobre eventuais dificuldades, propor soluções e apresentar projetos inovadores.
“Queremos aprimorar continuamente o nosso aparato administrativo, sempre com o objetivo de oferecer um atendimento de excelência à população. O desenvolvimento da área meio viabilizará a promoção de melhores condições de trabalho aos Procuradores e Promotores de Justiça, que por sua vez poderão defender os interesses sociais com mais respaldo, recursos e segurança. É por isso que estamos batalhando tanto pelo estabelecimento de sedes adequadas, pelo incremento nos recursos humanos, pelo investimento em tecnologias que agilizem o trabalho… A Procuradoria-Geral está se modernizando dia a dia, tudo para atender às demandas sociais”, declarou Zélia Saraiva Lima.