Os Promotores de Justiça Substitutos e servidores efetivos que tomaram posse na última segunda-feira (03/02) estão participando de um curso de adaptação, promovido por iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, em parceria com o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público e com a Corregedoria-Geral do Ministério Público. A programação inclui palestras sobre a gestão das unidades administrativas, atuação em matéria eleitoral, o funcionamento dos Colegiados Superiores, planejamento estratégico institucional, gestão de projetos, relações entre o Ministério Público e a Defensoria Pública, a atuação dos Centros de Apoio Operacional, taxonomia e preenchimento de relatórios, dentre outros temas.
O objetivo é familiarizar os promotores e servidores ao ambiente institucional, capacitando-os para lidar bem com as tarefas inerentes aos seus respectivos cargos. Vários membros e servidores do Ministério Público, bem como representantes de outras instituições, foram convidados para conduzir esses momentos de ambientação. O programa será estendido até o dia 07 (sexta-feira) para o servidores, e até o dia 14 para os Promotores de Justiça Substitutos.
Hoje (05/02), membros e servidores já assistiram à palestra ministrada pela Corregedora-Geral do Ministério Público, Rosangela de Fátima Loureiro Mendes, sobre a atuação da Corregedoria-Geral. A Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando falou sobre o funcionamento do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), e a Promotora de Justiça Lia Burgos conduziu apresentação sobre a gestão administrativa.
Confira a programação completa nos arquivos anexos.