Os Promotores de Justiça da Comarca de Oeiras, Carlos Rubem Campos Reis e Marcondes Pereira de Oliveira, estiveram presentes na instalação da 2ª Vara da Comarca de Oeiras, que aconteceu em solenidade realizada nesta quarta-feira 19 de março, na sala de audiências do Fórum Desembargador Cândido Martins.

A Comarca de Oeiras abrange os municípios de Cajazeiras do Piauí, São Francisco do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São João da Varjota e São Miguel do Fidalgo, e possui uma grande movimentação processual. Segundo o Tribunal de Justiça, mensalmente, são distribuídos na comarca, cerca de 490 novos processos, excluindo os dados dos Juizados Especiais. De acordo com dados do IBGE, a grande Comarca de Oeiras atende um contingente populacional de cerca de 67 mil pessoas.

O Promotor Carlos Rubem fez uso da palavra e falou do quanto todos ansiavam viver aquele momento histórico, da satisfação de participar daquele ato festivo em nome da comunidade local. Focalizou a urgência da conclusão do certame licitatório visandoa construção do novo prédio do Fórum Desembargador Cândido Martins, em amplo terreno localizado no bairro Oeiras Nova. Um projeto arquitetônico arrojado e funcionalmente bem planejado.

 A solenidade contou com a participação da presidente do TJ/PI, Eulália Maria Ribeiro Gonçalves Nascimento Pinheiro, do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Edvaldo Moura, da presidente da subseção de Oeiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Leidiane Ferraz, do prefeito de Oeiras, Lukano Sá, do juiz da Comarca de Oeiras, Leandro Emídio Lima, do Bispo de Oeiras, Dom Juarez Silva, além de vários advogados.