O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) instaurou processo administrativo para apurar denúncias acerca da má qualidade do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Eletrobrás no Estado do Piauí.

Segundo o Coordenador-Geral do PROCON-PI, Promotor de Justiça Cleandro Moura, “as consequências da má prestação do serviço de atendimento ao cliente  são gravosas, já que impede o acesso do consumidor a uma via rápida para a comunicação de problemas no fornecimento de energia elétrica à Eletrobrás e obsta a imediata solução dos mesmos. Ainda em razão da ineficiência do SAC, percebe-se que interrupções, oscilações e outras formas de impropriedade do serviço de fornecimento de energia elétrica têm sua duração abusivamente prolongada em detrimento de uma solução rápida.”

A Eletrobrás foi notificada para prestar esclarecimentos acerca das denúncias da má prestação do serviço de atendimento ao cliente (SAC) por meio de ligação telefônica e para adotar as providências necessárias à regularização do mesmo.

Ainda com relação à Eletrobrás, o PROCON  ajuizou ação civil pública em face da empresa  para o fim de  normalizar o fornecimento de energia elétrica nas cidades de Castelo do Piauí, Juazeiro do Piauí, São João da Serra, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Sigefredo Pacheco e Lagoinha,  em virtude das continuadas interrupções na prestação do serviço.

Em caso de reclamação, deverá o consumidor dirigir-se ao PROCON, localizado  na Rua Álvaro Mendes, nº 2294, ou entrar em contato pelo telefone 3216-4550.